Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Um Love2Ride diferente

Mais um sábado, mais um dia de treino aqui para esta dupla de ciclistas de fim de semana.
O palco da aventura? Sintra, claro. Mais dos mesmos trilhos, pois não nos conseguimos cansar de tanta beleza.
Embora, e fruto do cansaço acumulado ao longo da semana laboral, o passeio tenha sido um pouco mais curto que o habitual, não deixou no entanto de ser super agradável e com a sua finalidade bem marcada. Aprumar a forma fisica e mental para o próximo fim de semana em que iremos percorrer os trilhos da Serra da Abobereira, nas imediações de Amarante, aquando da prova "Douro Bike Race 2012" em que iremos marcar presença na 4ª etapa.

Será um desafio interessante e duro para a nossa comitiva, mas espera-se um final feliz para a epopeia que iremos enfrentar.

Fox em acção no Trilho dos Gnomos...

Hoje e à semelhança de todas as passeatas, as fotografias foram acontecendo ao longo da manhã, mas foi no Trilho dos Gnomos que aconteceu a sessão fotográfica do passeio.
A SSMachine sofreu alguns melhoramentos ao nível dos componentes e nada melhor que umas fotos para exemplificar o bem que lhe ficam.

Foi o dia de testes à nova suspensão RockShock Reba RL e ao novo disco mecânico Avid BB7 com o rotor flutuante da Hope, o Mini Light, que, com 160mm de diâmetro provou ser verdadeiramente eficaz na travagem do conjunto. Com a frente muito mais dinâmica e equilibrada, a bicicleta está com um comportamente muito mais correcto na leitura do terreno e consequente pilotagem e segurança.

A minha SSMachine já a ostentar, orgulhosa, a nova frente...
Marta à espera que eu acabasse a sessão fotográfica à SSMachine...

Seguimos, com tem sido rotina nestas últimas semanas, na direção de Penedo, mas abolimos os quilómetros iniciais dentro da Quinta do Pisão. Trepámos forte as rampas da Tapada do Saldanha, assim como trepámos forte a subida que sai pertinho da Praia da Adraga até Almoçageme, para corrigir uma opção que ponderámos e que se revelou pouco acertada.

A entrar na povoação do Penedo...
Figuras "esculpidas" em sebe, num antigo lavadouro municipal...
A corrigir um pequeno devaneio, em Almoçageme...

Foi na povoação de Almoçageme que fizémos a paragem para retemperar forças. Na esplanada do café fomos bem atendidos, com simpatia e prontidão e pese embora as minhas opções gastronómicas não terem sido as mais bem sucedidas, foi um intervalo simpático e aprazível.
O casal de meia idade na mesa ao lado acabou por meter conversa connosco e a bem da verdade, a simpatia dos senhores transbordava e foi somente depois de nos despedirmos dos mesmos que nos lançamos novamente aos pedais para subir, por asfalto, até aos Capuchos.

A sairmos da povoação de Almoçageme, direitos ao Pé da Serra...

A manhã não teve o total de quilómetros das restantes, mas teve um desnível acumulado total de subidas muito respeitável, o que me leva a crer - e a acreditar -  que é possível que a minha amada cumpra o acumulado proposto para a última etapa da DBR com mais facilidade do que ela própria está a pensar.

No próximo domingo, no final da tarde, teremos essa dúvida dissipada.
Claro que, assim que oportuno, vos virei dar notícias da nossa aventura por terras de Amarante!
Irei também preparado para a captação de imagens em vídeo. Há bastante tempo que não faço um filminho do género, mas não posso deixar passar em branco esta aventura!

Fiquem atentos!
Abraços e continuação de boas pedaladas.

O link para a galeria de fotos que fui tirando ao longo do tranquilo passeio podem ser vistas aqui: https://picasaweb.google.com/102105685869649773359/Love2RideUmaSintraDiferente
O track GPS tem que ser corrigido e editado, pelo que estará online assim que oportuno.

Sem comentários:

Enviar um comentário